Parcele em 3x sem juros no Cartão | Boleto | PIX | (11) 94445-9898
Manteiga de Alho

Manteiga de Alho

A manteiga de alho é uma preparação simples, mas, pode fazer mágica nos seus preparos do dia a dia! Você pode preparar e congelar para ter sempre à mão na hora que for cozinhar ou quando for receber amigos e familiares em casa. Passar esta manteiga de alho sobre fatias de pão baguete, por exemplo, é uma entradinha que é garantia de sucesso!

Claro, a manteiga de alho pode ser usada para fazer o clássico pão de alho, sem esquecer também do tradicional macarrão na manteiga! Esta manteiga de alho também pode transformar suas carnes, peixes e frutos do mar, experimente usar na hora de refogar ou saltear. E não vamos esquecer dos legumes grelhados, que ganham um sabor irresistível com um toque da manteiga de alho.

Aqui na Cozinha Retrô celebramos os sabores simples e que se conectam com momentos especiais. Faça e experimente esta manteiga de alho em sua próxima aventura culinária ou quando for receber amigos em casa, depois conte para a gente!

Receita Manteiga de Alho

Ingredientes

- 200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente (ponto de pomada)
- 1 cabeça de alho
- 1 pitada de sal e azeite
- Salsinha a gosto

Preparo
1- Corte apenas ponta da cabeça de alho. Em um recipiente que possa ir ao forno, coloque a cabeça de alho com a parte cortada para cima, pincelado com azeite e sal e cubra com papel alumínio.

2- Leve para assar em forno a 200ºC por cerca de 30 min.

3- Retire do forno e esprema as cabeças de alho, amassando com um garfo. Adicione ao alho e a salsinha à manteiga e misture até ficar homogêneo.

 

ONDE NOS ENCONTRAR

Instagram: https://www.instagram.com/cozinha_retro

Pinterest: https://br.pinterest.com/cozinharetro

Youtube: https://www.youtube.com/c/CozinhaRetrô

Site: http://www.cozinharetro.com.br

Blog: https://www.cozinharetro.com.br/blogs/news

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados