Parcele em 3x sem juros no Cartão | Boleto | PIX | (11) 94445-9898

Manteiga de Alho

A manteiga de alho é uma preparação simples, mas, pode fazer mágica no seu  dia a dia! Ela é ótima para servir com torradas e transformar o sabor de massas, carnes, peixes e frutos do mar. E é muitos simples de fazer! Vamos à receita?

Receita de Arancini

Sobrou risoto no final de semana? Transforme em arancini! Este bolinho de arroz italiano fica delicioso e pode ser feito na airfryer.  Já salve esta receita para as próximas sobras de risoto e envie para os amigos “risoteiros”. Vamos à receita?

Para que serve um porta-ovos?

Esta pergunta feita por um cliente sobre um dos nossos produtos mais antigos gerou uma conversa divertida no WhatsApp. Ele acabou convencido da utilidade:) Então, vamos lá, nós listamos 4 razões para você querer um porta-ovos.

Spice blend, a mistura mágica

Quer elevar o sabor de suas receitas? Invista na mistura de ervas e especiarias, o spice blend. Essas combinações mágicas transformam até os pratos mais simples. Entre as mais famosas temos as ervas de provence, o oriental ras el hanout e os temperos grego e italiano. Confira as receitas!

Maionese caseira fácil

Fazer maionese em casa é fácil e o resultado é muito mais saboroso em relação às  maioneses ultraprocessadas. Esta receita de maionese difere um pouco das tradicionais porque usa ovos inteiros e dispensa a mostarda. Fica ótima com salada de batata!

Brownie de Doce de Leite

Que tal uma receita clássica reinventada para a sobremesa de Natal? Esta receita de brownie de doce de leite é para você fazer em uma forma diferente e decorar como quiser. Este brownie caseiro vai encantar não somente os apaixonados por doce de leite. Inspire-se na decoração!

Simpatia do nhoque da fortuna

Todo dia 29 é hora de fazer 7 pedidos enquanto se come nhoque. A lenda diz que este ritual atrai sorte. A Cozinha Retrô conta mais sobre o famoso nhoque da fortuna. Claro, também compartilhamos uma receita de nhoque de abóbora delicioso!

Vamos fazer Ketchup?

Já pensou em preparar um ketchup caseiro? É mais fácil do que imagina! Temos uma receita italiana que vai fazer sucesso na hora que for receber seus amigos em casa.

Boa fornada!

Vamos fazer pão? Formas, banneton, couche...quem começou a aventura pelo mundo do pão caseiro mais elaborado tem muitas opções de utensílios bacanas para ajudar nas fornadas. Confira nossa seleção e boa fornada!