Parcele em 3x sem juros no Cartão | Boleto | PIX | (11) 94445-9898
Formas Emile Henry em Ação!

Formas Emile Henry em Ação!

As louças e formas refratárias da Emile Henry são desejo em todo o mundo por diversas razões. A primeira delas é a qualidade da cerâmica. Cada peça é feita artesanalmente e assinada pelo seu artesão, tudo isso em uma fábrica histórica num vilarejo na região da Borgonha, na França. Esta centenária marca francesa é administrada pela 5ª geração de uma família de ceramistas.

Apesar de toda a tradição, a Emile Henry está conectada com seu tempo e as ações sustentáveis que uma empresa precisa se comprometer hoje em dia. A cerâmica Emile Henry Cerâmica é sem chumbo, cádmio e níquel. O esmalte brilhante é resistente, não poroso, durável e fácil de limpar.

Um outro forte motivo por essas cerâmicas serem tão admiradas no mundo é o design e as cores, principalmente, o icônico vermelho vivo da marca. Além de cerâmicas, a equipe da Emile Henry conta até com engenheiros. Claro, e tudo é testado por cozinheiros antes de chegar às lojas. As formas para assar pão da Emile Henry, por exemplo, têm tampa com furinhos. mportante especialmente para aqueles que usam fermentação natural, pois ajuda a manter a umidade na hora de assar, contribuindo para deixar o pão mais crocante. Os furos na tampa permitem que o dióxido de carbono presente na massa do pão escape durante o cozimento.. As aberturas em ambas extremidades da tampa facilitam a manipulação.

Apaixonou-se pela Emile Henry? Selecionamos alguns vídeos com as formas em ação, produzidos por nós aqui da Cozinha Retrô (@cozinhandocomelis) e também pela própria marca.

Aproveite para se cadastrar aqui no nosso canal no YouTube para acompanhar nossas publicações

Conjunto Panela para Fondue Emile Henry

A panela de fondue é feita de cerâmica “Flame®”, para proporcionar melhor resultado com um cozimento mais brando. Esta panela para fondue pode ser usada no forno, micro-ondas e diretamente na chama do fogão. Também pode ser levada à máquina lava-louças.

Clique aqui para ver o produto na cor vermelha


Forma para pão ciabatta com tampa

Ciabatta é um clássico pão italiano, feito com uma massa mais maleável, que confere ao pão uma textura diferenciada, com um interior macio e uma crosta levemente crocante. Esta forma funciona, claro, para outros tipos de massas mais macias, como as massas de pão sem glúten.

Clique aqui para ver o produto na loja!

 

Forma para Pão Redonda Emile Henry

Todo padeiro amador sabe que um bom pão caseiro, principalmente os feitos com fermento natural (levain), tem alguns segredos para ficar como os pães de boas padarias. Uma etapa importante é o cozimento, o que envolve desde a temperatura do forno e também a forma ou panela para assar pão. Esta forma redonda e com tampa para assar pão ajuda a criar no forno doméstico as condições propícias dos fornos profissionais, por exemplo, auxiliando na manutenção da umidade. Esta forma de pão também é prática, pois a cúpula também pode ser usada como tigela para o preparo da massa!

Clique aqui para ver o produto na loja (na cor vermelha)!

 

 

 

Travessas especiais

As formas refratárias de cerâmica em formato coração e redonda pensada para o preparo da tradicional torta francesa clafoutis são exemplos de como as travessas da Emile Henry são especiais. Elas vão do forno à mesa, você nem precisa se preocupar em desinformar, o bolo ou a torta podem ser cortados direto na forma, sem medo de riscar! Como são absolutamente lindas, ainda ajudam a deixar a mesa com muito charme e com aquele efeito UAU! Ah! Essas assadeiras também podem ir ao freezer, além de micro-ondas e lava-louças. Lembrando, as formas da Emile Henry são resistentes a choques térmicos.

Clique nos títulos para ver os produtos no site!

Travessa Coração Vermelha

Travessa Coração Areia

Travessa Clafoutis

 

 

Travessa para derreter queijos cheese Baker

Quer aquele efeito "uau" na hora de servir? Conheça esta linda e elegante travessa para derreter e gratinar queijos, a Cheese Baker! Esta forma com tampa em cerâmica refratária é ideal para preparar queijos quentes, aperitivos à base de queijo brie derretido, mini-fondue ou jantar estilo raclette francês. Basta colocar o queijo na forma e adicionar guarnições, se desejar, fechar a tampa e ao levar ao forno. A cerâmica de alta resistência ajuda a manter o queijo quente por mais tempo.

Clique nos títulos abaixo para ver os produtos na loja!


Cheese baker amarelo

Cheese baker azul

Cheese baker vermelho

 

 

Conjunto de ramequim para crème brûlée

O nome francês pode ser pomposo, mas a receita de crème brûlée é bem simples, e resulta em uma sobremesa deliciosa e leve, mas com uma apresentação cheia de charme. Ela demanda apenas uma forminha refratária e um maçarico para finalizar. O crème brûlée costuma ser servido frio, em ramequim individual, e a graça está em quebrar a casquinha de açúcar que fica na cobertura.

Clique nos títulos para ver os produtos no site! 

Conjunto Ramequim para crème brûlée (2) Vermelho

Conjunto Ramequim para crème brûlée (2) Areia

 

 

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados