Parcele em 4 vezes sem juros - (11) 94445-9898
Receita Molho Barbecue

Receita Molho Barbecue

Quer aprender como fazer molho barbecue caseiro? Vamos direto para o fato inusitado, você sabe qual é um dos principais ingredientes da receita do molho barbecue? É a fumaça líquida ou fumaça em pó. Sim, este é um item utilizado na preparação do molho barbeuce industrializado e que também pode ser usado no molho barbecue caseiro, pois, acredite, há uma boa variedade disponível no mercado atualmente. Caso não encontre em lojas físicas, pode encontrar facilmente na internet em bons sites, como da marca de temperos Bombay.

Defumar alimentos é algo feito há muito tempo, tanto para garantir a durabilidade maior, preservando os alimentos de bactérias e fungos, como para dar sabor. Antes restrito às cozinhas profissionais ou mais incrementadas, o uso atual deste aroma defumado como tempero está crescendo em popularidade e acessibilidade, conquistando os cozinheiros domésticos. A fumaça líquida ou em pó conquistou amplo espaço na culinária vegetariana, para dar aroma característicos dos produtos defumados em preparações sem carne.

Em linhas gerais, a produção de fumaça líquida é feita a partir de queima de madeiras, com a fumaça e os vapores sendo condensados e engarrafados, podendo também ser secada para ser comercializada em forma de pó. No caso de bons fabricantes, à fumaça líquida é acrescida apenas água. No caso da versão em pó outros ingredientes podem ser misturados, como amido de milho e temperos à base de alho e cebola. Como o aroma é muito intenso, principalmente na forma líquida, uma quantidade pequena é suficiente para realçar o sabor.

Animou-se para esta receita de molho barbecue caseiro? Então vamos ao preparo, que é muito simples, só precisa investir nas especiarias. A receita abaixo é da sempre incrível chef Elis Wagner, do instagram @cozinhandocomelis

Receita Molho Barbecue Caseiro

Ingredientes
- 1 xícara de catchup
- 4 colheres de sopa de mostarda Dijon
- 1/2 xícara de vinagre de maçã
- 1 colher de chá de alho em pó
- 1 colher de chá de cebola em pó
- 1 colher de sopa de fumaça em pó
- 2 colheres de sopa de molho inglês
- 1/2 xícara de açúcar mascavo
- Pimenta a gosto
- 2 folhas de louro

Preparo:
Misture tudo e cozinhe por 5 minutos.
Pode armazenar no refrigerador por 60 dias.

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados