Parcele em 4 vezes sem juros - (11) 94445-9898
Os signos na cozinha

Os signos na cozinha

Quem não gosta de saber peculiaridades dos signos, mesmo não acreditando, que atire a primeira colher. Vamos combinar, o tema é divertido e pode servir para fazer brincadeiras com amigos, parentes e você mesmo na hora da reunião na cozinha ou em volta da mesa. Com frequência, há matérias sobre como os 12 signos do zodíaco tendem a se comportar no ambiente de trabalho, nos relacionamentos, mas, e na cozinha? Eis o que a nossa pesquisa sobre horóscopo culinário tem a dizer sobre o assunto.

Capricórnio - Quando um capricorniano gosta de cozinhar é daqueles que estuda receitas para saber como aprimorá-las, vai em busca do caderno da mãe, da vó, da tia. Vai testar uma receita até achar que está boa o suficiente para cozinhar para outras pessoas. É o signo da apresentadora e chef Bela Gil, que gosta de estudar ingredientes e sempre tem dicas de substituição.

Aquário - É um dos signos que mais gostam de praticidade na cozinha, executar receitas muito complexas não é a praia dos aquarianos, embora adorem comer coisas diferentes e exóticas. Não são daqueles que vão para cozinha com caderno de receita, vão confiar nos seus conhecimentos e instintos para preparar pratos. A atriz e autora de um livro de receitas, Carolina Ferraz, é uma aquariana que se destacou no tema por conta das suas receitas práticas.  

Peixes - Os nascidos sob o signo de peixe costumam ir para cozinha com desejos, principalmente por doces. Podem ser um pouco atrapalhados na cozinha e fazer uma bagunça acima da média, mas ao final haverá um prato gostoso e bem apresentado. Não conhecemos chefs ou cozinheiros famosos do signo de peixes, se souber conte para gente.

Áries - Geralmente gostam de cozinha, principalmente, receitas diferentes e novas, mas não abrem mão de praticidade. Um bom presente para um ariano que gosta de cozinhar é algum item inusitado ou um tempero diferente. Não costumam gostar de passar horas à mesa. O chef francês radicado no Brasil, Claude Troigross é deste signo e transmite na sua gastronomia premiada o talento para unir o melhor das culinárias francesa e brasileira.

Touro - Taurinos amam comer e gostam de pratos bem apresentados visualmente. Se encantam pelo visual e pelo paladar, principalmente, se trouxerem lembranças de pratos familiares. É a turma do ritual, do tradicional. Quando vão para cozinha preferem aprimorar receitas, não costumam ir para cozinha para desbravar. É o signo do apresentador Rodrigo Hilbert, cujo programa chama justamente “Tempero de Família”.

Gêmeos - São na cozinha como na vida, fazem muitas coisas ao mesmo tempo e não costumam achar muito tempo para ficar em volta do fogão. É a turma que vê mil e uma vantagens em comprar comida pronta. Mas os geminianos que gostam de cozinhar podem ser tanto práticos ou chegados em ousadias culinárias. Depende do humor do dia. Signo do mais premiado chefe brasileiro, Alex Atala, dono de 4 restaurantes em São Paulo, cada um com uma personalidade diferente, do sofisticadíssimo D.O.M ao Bio, de “comida natural” e ovolactovegetariano.   

Câncer - Estes são aqueles que valorizam o caderno de receita da família. Têm paciência para brincar com ingredientes e temperos (e aí a cozinha costuma ficar bem bagunçada), mas não perdem muito tempo pensando na apresentação dos pratos, pois o que querem é elogios para sua comida. O famoso apresentador e escritor norte-americano Anthony Bourdain era do signo de câncer. Bourdain fez a transição de chef para celebridade ao narrar em seu primeiro livro, “Cozinha Confidencial”, os bastidores caóticos de cozinhas profissionais em Nova Iorque.

Leão - É comum ler em matérias sobre signos para nunca dar um presente relacionado à casa para um leonino. Mas existem, claro, leoninos que gostam de cozinhar, de preferência sozinhos ou desde que estejam no controle da situação. Quando o leonino vai para a cozinha é para se divertir, faz o que tem que fazer e acabou. Não conhecemos chefs ou cozinheiros famosos do signo de leão, se souber conte para gente.

Virgem - Signo por excelência dos metódicos e perfeccionistas. Então, o processo do virginiano na cozinha começa já na hora da compra dos ingredientes. Vai pesquisar os melhores produtos. Mas, não gosta de receitas que demandem muito trabalho. Quando a comida ficar pronta vai dizer o que deu certo e o que faltou, para melhorar da próxima vez. A apresentadora de tv e chef inglesa Rachel Khoo, que teve o programa “Pequena Cozinha em Paris” transmitido no Brasil é um exemplo de organização na cozinha. Ela ficou famosa quanto morava em Paris e cozinhava com um fogão de duas bocas e um frigobar numa cozinha minúscula e, mesmo nestas condições, conseguia abrir sua casa à noite para servir jantar para até 15 pessoas. A propaganda boca a boca foi grande e logo tinha lista de espera de anos, e a transformação em chef-celebridade foi rápida.

Libra - Se uma mesa tiver 3 tipos de carne, massas e saladas variadas a chance de ter sido preparada por um libriano é grande. Mas, o libriano vai de receitas tradicionais, que está acostumado a comer e sabe que gosta. É o signo que mais curte cuidar da apresentação dos pratos. É o signo da apresentadora Rita Lobo, famosa pela apresentação caprichada até de prato de arroz e feijão.

Escorpião - Sabe que cozinhar pode dar trabalho e quando se dispõe a cozinhar para amigos e familiares espera ser reconhecido pelo seu esforço. Como não costumam ser pessoas que gostam de ficar no superficial, quando vão para a cozinha, os nascidos sob este signo são talentosos para a alquimia de temperos, texturas e sabores. Signo da chef argentina radicada no Brasil, Paola Carosella, reconhecida por buscar os melhores ingredientes e servir pratos caprichados em seus estabelecimentos.

Sagitário - Não é um signo muito afeito à cozinha, principalmente se for uma obrigação diária. Empolgam-se para grandes aventuras culinárias, em momentos que podem testar técnicas e explorar novos sabores, já que não costumam ter medo de errar. Não conhecemos chefs ou cozinheiros famosos do signo de sagitário, se souber conte para gente. E aí, está reconhecendo você mesmo e seus amigos?

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados